Varizes e tratamento com Laser

Existe dois tipos de Laser para tratar as varizes dos membros inferiores, o TRANSDERMICO, que trata pequenos vasinhos (telangiectasias) tanto nos membros inferiores como face e tórax.

O outro tipo de laser conhecido como ENDOLASER, trata vasos de grosso calibre , como a veia safena magna quando essa esta doente. Iremos em seguida dar uma orientação sobre esse tipo de Laser para tratamento de varizes :

A técnica de cirurgia de varizes a laser iniciou na Europa e atualmente é feita no mundo todo. Indicada para as varizes de maior calibre e tem um menor tempo de repouso como principal vantagem. Ao invés de retirar as veias de grande calibre como a safena, elas são desligadas do corpo e tratadas por uma microfibra ótica, que transmite o LASER. A veia permanece no local, mas inativada, e separada da circulação. A grande vantagem é o pós-operatório que é muito mais simples com menos hematomas e retorno às atividades normais mais cedo. Como todos os tratamentos têm indicações precisas e não pode ser utilizado em todos os casos.

Realizamos a cirurgia a laser de varizes no ambiente hospitalar, o paciente permanece por 12 h no hospital. 

Quadro demonstrando o resumo do tratamento:

laser 1 laser 2
Internação hospitalar: 12 horas
Repouso: 4 a 7 dias
Tempo de procedimento: 1 a 4 horas
Retorno as atividades diarias: 8 dias
Retorno as atividades físicas: 20 dias